Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dicas de como lavar seu cabelo

Como lavar seus cabelos


Você sabe lavar o seu cabelo? Muitas pessoas não sabem ao certo como se deve lavar e secar os cabelos. Apesar de parecer chatice, existe sim maneiras corretas para todos esses procedimentos. Mais do que uma questão de beleza, lavá-los da maneira certa é uma questão de saúde! Portanto aí vão algumas dicas para deixá-los mais limpos, saudáveis e soltinhos!

1. Sempre tome cuidado com a temperatura da água. Evite tomar banhos muito quentes para não abrir as escamas e evitar danos aos fios.

2. Aplicar shampoo duas vezes é uma ótima pedida, ainda mais se você usa produtos como sprays e pomadas. Se não tiver química, usar um shampoo anti-resíduos uma vez por semana também ajuda.

3. Aplique o condicionador do comprimento às pontas dos fios e massageie, e tome cuidado para não deixar o creme em contato com o couro cabeludo.

4. Enxágue muito bem o condicionador ou máscara para evitar acúmulo. Isso pode causar um efeito contrário ao cabelo, trazendo peso e falta de brilho.

5. Nunca torcer os cabelos após o banho! Para tirar o excesso de água use uma boa toalha.

6. Nunca faça chapinha com os cabelos úmidos para não danificar os fios.

7. Para finalizar, jogue um jato frio nos fios com o secador. Ele fecha as escamas e aumenta a duração do penteado, além de tirar os arrepiadinhos bem chatos!

2 comentários:

@laisoliveiracm disse...

As dicas são muito boas, tudo para ter um cabelo perfeito, que é muito importante para uma mulher!!!

Lindo blog. =)

Beijosss

thayxoxo disse...

Obrigado amr ... =)

Postar um comentário