Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Makes e penteados para Festa Junina

O mês de junho está apenas começando, e é neste período que acontece na maioria das cidades brasileiras a tradicional festa junina.
............................................................................
E para quem não abre mão de uma festa junina, pode com algumas dicas preparar o próprio penteado e maquiagem em casa, e comemorar esse típico evento com muito estilo.

Para fazer um belo make up de uma mulher caipira, você deve começar uniformizando a pele com base, pó e corretivo. Nos olhos para obter visual mais sofisticado você pode apostar em sombras de cor clara, mas caso queira entrar bem no clima, a combinação da sombra com a tonalidade do vestido, principalmente se ele for de tonalidade forte e vibrante, como rosa, vermelho ou azul, será bem-vindo, porém evite exagerar demais. Ainda para realçar os olhos, passe um traço fino de delineador sob bem rende a pálpebra e use pelo menos duas camadas de rímel nos cílios para finalizar.

A região das têmporas é parte mais importante realçar quando o assunto é maquiagem caipira; utilize um blush que o tom combine com sua pele, sendo que ele deve ser aplicado na região alta das bochechas e em movimento circular, para que elas fiquem bem marcadas. Ainda nesta região, não se deve esquecer as famosas “pintinhas”, que devem ser feitas com um lápis preto e não muito grandes. E para finalizar, os lábios devem ser realçados com batom escuro, tradicionalmente são os tons de vermelhos os escolhidos, mas você pode apostar em um rosa para estar de acordo com seu estilo.

O penteando tradicional da festa junina para mulheres e meninas, é geralmente a maria-chiquinha, onde o cabelo é dividido no meio e feito duas traças, uma de cada lado. Mas a partir desse penteado, você pode fazer outros que fazem seu estilo e que criam um “ar” moderno ao seu estilo caipira.

Você pode fazer apenas uma trança para um lado, ou incrementa - lá com uso de fitas coloridas, criando um penteado bem despojado. As embutidas também são ótimas pedidas para esse estilo de festa, pois elas ficam sofisticadas, sendo que você pode fazê-la tanto nas laterais como saindo do meio do cabelo.


Gostaram ?!?

By: Thayza ♥♥♥

1 comentários:

Laris disse...

valeu pelas dicas haha *-* pena que eu nem vou dançar quadrilha esse ano ashuashuah /z ja to seguindo seu blog amor segue o meu tbm ? http://heyitslarissasene.blogspot.com/
bgs ;**

Postar um comentário