Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Máscara Cinderela


Apesar de ser pra todos os tipos de pele, há alguns cuidados que deverão ser tomados:
Peles secas a normais
Não abusem da máscara, pois ela pode deixar a pele mais sensivel e fragilizada. Use-a no máximo uma vez por semana, sempre hidratando depois da aplicação.
Peles acnéicas e oleosas
Podem usar a máscara uma vez a mais na semana, porém espaçando bem os dias. Também é importante a hidratação depois da máscara, pra evitar o efeito rebote [onde o corpo entende que a pele está ressecada e produz mais sebo].
As recomendações gerais para todos os tipos de pele são: não sair com a máscara no sol de maneira nenhuma, lavar super bem depois da aplicação e não se esquecer do protetor solar se for sair durante o dia. Recomendo sempre fazer a máscara de noite e depois do banho, que melhora os resultados e tira o risco de manchar a pele.
Bom, avisos já devidamente avisados, vamos à máscara:
Você vai precisar de:
- Uma aspirina
- Um tônico facial
- Um sabonete líquido neutro [nesse caso eu uso o shampoo Johnsons que dá o mesmo efeito]
Como proceder:
Coloque em um pires a aspirina e molhe ela com um pouco do tônico. Espere ela ficar inflada e pressione ela, que deve esfarelar com facilidade. Misture o sabonete até formar uma pastinha cheia de pedacinhos de aspirina. Aplique no rosto e deixe por meia hora. Retire umedecendo e fazendo movimentos circulares, até toda a mistura ter saído por completo.
Essa máscara ajuda a aliviar os pontinhos pretos e as manchinhas, e potencializa a absorção de hidrantes e antiidades, fazendo com que a pele fique renovada e absorva melhor os nutrientes. Ajuda também no aspecto geral da pele, deixando ela em um tom mais uniforme. Essa máscara é tudo de bom minha gente!

0 comentários:

Postar um comentário